CÂMARA AFASTA VEREADOR DE SABOEIRO

Estourou um escândalo na Câmara de Saboeiro. O vereador Toinho da Luiza foi afastado do cargo após ter sido condenado pela Justiça do Ceará pela venda de carteiras de habilitação falsificadas. Para que o parlamentar não alegue na Justiça não ter tido direito de defesa, o afastamento se dará por 30 dias, período necessário para que a Câmara de Vereadores conclua todo o processo de cassação. Toinho da Luiza deve perder seu mandato. Esse episódio obriga a população de Saboeiro a examinar melhor os nomes os seus representantes.

Escândalo na boca do povo

Saboeiro não está com sorte. O prefeito Marcondes (PSDB),deu entrada na Justiça com uma denúncia contra o vereador Arnóbio. Marcondes diz que o parlamentar anda inventando mentiras e falsas acusações. Arnóbio retrucou na segunda, 30, e apresentou sua defesa. Encaminhou ao Poder Judiciário uma cópia de uma fita com todo o conteúdo dela inteiramente relatado onde teria recebido do próprio prefeito durante uma reunião gravada pelo vereador uma proposta com vantagens financeiras para aderir ao grupo do prefeito. O caso vai ser julgado pela Justiça para saber a autencidade da voz do prefeito e do vereador, e se há montagens. Após essas conclusões, as medidas legais devem ser adotadas.

(Fonte: Jornal do Cariri)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem