CRISE NO PSDB CANCELA ENCONTRO EM IGUATU

O encontro do PSDB, que inicialmente havia sido marcado para a última sexta-feira, 27/03, aqui na cidade de Iguatu, simplesmente não aconteceu. De acordo com informações do portal CearaAgora, o cancelamento do encontro se deu por ocasião de uma crise que se abateu sobre a executiva Estadual do partido. No episódio, estariam envolvidos a ex-deputada Tânia Gurgel, que ocupava a vice-presidencia, e Maia Júnior, secretário geral da executiva. Os dois, pediram afastamento do diretório Estadual.

O desencontro de idéias, pensamentos e ações de Maia Júnior e Tânia Gurgel com o presidente da Executiva Regional, Carlos Matos, culminou com a maior crise que o partido enfrenta fora do poder. As divergências surgiram desde as primeiras reuniões após Carlos Matos assumir o comando local da sigla que, desde janeiro de 2007, está fora do poder no Ceará.

E para apagar o fogo no ninho tucano, o senador Tasso Jereissati, que já foi comunicado dos fatos, tenta agora, contornar a crise que eclode na fase em que o PSDB estava tentando se organizar com vistas as eleições de 2010.

Opinião: O blog chegou a perceber, que alguma coisa não andava bem no ninho tucano. O abafa em relação ao encontro foi geral, porém, o mais grave ainda é que nenhum dirigente regional, sequer saiu com nota de esclarecimentos aos militantes sobre as razões para o cancelamento da reunião.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem