FARMÁCIAS POPULARES PODEM SER DESCREDENCIADAS

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse nesta sexta-feira (6), que o ministério já está tomando medidas enérgicas para investigar e punir farmácias populares acusadas de obter lucro às custas do governo federal. Elas serão descredenciadas automaticamente e será aberto um processo criminal contra os donos dos estabelecimentos.

As denúncias comentadas por Temporão foram feitas nesta quinta (05) pela TV Globo, que acusou algumas drogarias conveniadas do programa federal Farmácia Popular - que barateia remédios à população carente - de oferecer benefícios a clientes que não têm direito.

O ministro informou que o caso já foi "comunicado à Polícia Federal, para deixar bem claro que não toleraremos nenhum desvio em um programa que traz tantos benefícios população brasileira". No entanto, ele afirmou que trata-se de um caso isolado.

"Este é um programa de sucesso, nós fazemos 1,6 milhão de atendimentos por mês em todo o Brasil, são mais de seis mil farmácias e a maioria de nossos parceiros opera dentro de um padrão de qualidade muito bom", disse o ministro.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem