FATO POLÍTICO

Da coluna do Edilmar Norões
"Depois de quase 15 anos distante politicamente, o governador Cid Gomes e o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, tiveram uma conversa no Palácio Iracema. É oportuno lembrar que Agenor não apoiou a eleição de Cid, mas a de Lúcio Alcântara. O entendimento foi saudado em Iguatu pelo que representa, em termos administrativos, para o município.

Como, politicamente, é interessante para Cid, que terá o apoio de Agenor para a sua reeleição. Com os elevados índices de aceitação do seu governo, segundo o Ibope acaba de mostrar, o fato mais pesará na eleição de Cid na região. Adversário de Agenor em Iguatu, mas fazendo parte do secretariado estadual, Marcelo Sobreira deve estar atento a tais articulações".

Opinião: As coisas de agora em diante deverão tomar novos rumos. Agenor, paciente como é, suportou dois longos anos comendo do que o Governo Estadual lhe quisesse dar. É importante salientar, e quase sempre essa frase é lembrada nos meios políticos, que "A política é a arte do discernimento", e como dinâmica que é, tudo muda de acordo com as conveniências partidárias. Vale ressaltar, que Agenor faz parte do maior partido do Brasil, e hoje domina o Congresso Nacional. No Ceará, é a mola mestra do governo Cid Gomes, afinal a presidência da Assembleia Legislativa está nas mãos de um peemedebista, o Deputado Domingos Filho.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem