LULA DIZ QUE IRÁ DISCUTIR QUEDA NOS REPASSES DO FPM

O presidente Lula, afirmou nesta segunda-feira (23), que ira conversar com os ministros da Fazenda, Guido Manteiga, e do Planejamento, Paulo Bernardo, sobre a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
De acordo com Lula, é preciso olhar com carinho essa queda de repasses porque, se as cidades estiverem na situação que os prefeitos estão dizendo, será muito ruim para o povo, principalmente se os prefeitos não conseguirem sequer pagar o salário do funcionalismo.
Lula disse ainda que irá se interessar pessoalmente pelo o assunto, mas não sabe se o governo pode ajudar ou não quanto a essa questão do FPM.

A QUEDA
Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios mostrou que, no acumulado dos três últimos meses entre o final de dezembro ao dia 20 de março , os repasses do fundo sofreram queda de 7,49% em valores nominais ou 12,57% em termos reais, se comparados ao mesmo período de 2008.

O FPM é uma transferência constitucional composta de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI). A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem