LULA LÁ - EM EL SALVADOR

Por trás da virada na eleição presidencial deste domingo em El Salvador, está um brasileiro - João Santana, marqueteiro de Mauricio Furnes, o candidato da esquerda. Paralelamente, santana mantém-se como o marqueteiro número 1 de Lula.

Isso explica, por exemplo, a inusitada presença de Lula na propaganda de televisão de Furnes. Em vários spots de 30 segundos, Lula aparece (muito) bem na foto.

Lula foi usado como um contra-exemplo (junto com Barack Obama) cujo objetivo era o de reagir a uma campanha que procurava vincular Furnes a Hugo Chávez, Fidel Castro e Daniel Ortega - os dois primeiros qualificados de "extremistas de esquerda" e o nicaragüense de "esquerdista incompetente". Esta turma assusta os salvadorenhos, concluíram as pesquisas do candidato esquerdista. E Santana decidiu ligar o seu candidato a Lula.

Num dos comerciais, Furnes é ladeado por duas imensas fotos de Obama e de Lula, citados como exemplos de "líderes inovadores": "Lula demonstrou que se pode fazer um governo popular, democrático e com distribuição de riquezas", proclama o comercial.

(Veja online)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem