O IMPACTO AMBIENTAL E SUAS INCOERÊNCIAS

Com a inclusão do desempenho em Política Ambiental entre os critérios que passam a orientar o governo do Estado na partilha do ICMS (25% do bolo total) entre os municípios, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), decidiu: esse item também será analisado em suas inspeções técnicas. O foco inicial será voltado para os lixões, às margens das rodovias ou não, pelos riscos gerais que representam, com impactos particularmente nocivos à saúde das populações.

Na execução desse trabalho, o TCM fechou apoio do Ministério Público Estadual. Os detalhes operacionais já foram discutidos pela cúpula do TCM com o diretor da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública, Maurício Carneiro, na presença da procuradora do Meio Ambiente, Sheila Pitombeira, e da procuradora de Contas, Leylianne Feitosa. Fonte: coluna Vertical/OPOVO

Opinião: Se não me falha a memória, essa procuradora Sheila Pitombeira, é aquela que esteve aqui na cidade de Iguatu, acatando denúncias de adversários políticos, e num primeiro momento, exigiu que o município fizesse um estudo de Impacto Ambiental, nos projetos do Aterro Sanitários e Esgotamento sanitário da cidade, procedimento esse, que possibilitará atrasos gritantes na concretização da referidas obras. Como sempre, a irresponsabilidade de alguns, ainda são temas gritantes no seio da sociedade. Querer impedir a construção do Aterro Sanitário, é no mínimo um ato criminoso de proporções desmedidas. E no meio disso tudo, ainda veio o IBAMA, e presenciando aquele lixão nas proximidades do Bairro Chapadinha, aplicou uma multa no município de Iguatu, no valor de R$ 150 mil. Pode uma coisa dessas? Quer dizer, o prefeito Agenor Neto, faz um esforço danado para conseguir recursos para viabilizar a concretização e funcionamento do Aterro Sanitário, e alguns mensageiros de falsas denúncias, ficam a todo instante querendo meter "catinga" numa coisa que já era para estar concluída. E depois disso ainda ficam dando uma de bonzinhos, uns verdadeiros defensores do meio ambiente, como se suas histórias não provassem o contrário. É muito engraçado isso.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem