SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL - EDUCAÇÃO EM DEBATE

A Câmara Municipal de Iguatu, durante a sessão na tarde de ontem, 12/03, recebeu a Secretária de Educação do Município, Benildes Uchoa. Na oportunidade foi mostrado todo cronograma que está sendo organizado pela secretaria, os planos de trabalho, metas a serem atingidas, como por exemplo, a erradicação do analfabetismo no município.

De acordo com os dados levantados, aproximadamente 11% da população é de analfabetos, com uma predominância maior na faixa etária acima dos 30 anos.

A secretária Benildes, afirmou, que em conversa com o prefeito Agenor Neto, o mesmo se mostrou bastante preocupado com esse percentual, e que está determinado a extirpar esse índice negativo nas estatísticas educacionais do Município, e para tanto, estuda uma forma de estimular, através da doação de bolsas de estudos, esse contingente de pessoas a freqüentarem uma escola.

A presença da secretária na Câmara foi considerada bastante proveitosa para os Edis ali presentes, com exceção dos vereadores João Inácio (PRB) (que se retirou no início da sessão), e do vereador Mário Rodrigues (PSB), que por lá não apareceu.


OPINIÃO
Na verdade, o vereador Mário, era o único que não deveria ter faltado, pois o requerimento que pedia o comparecimento da secretária Benildes naquele recinto, foi de sua autoria.

"Essa história de atirar e sair correndo com a “cangalha” já caiu no descrédito do povo iguatuense".

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem