DIMINUEM FRAUDES NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Os cruzamentos dos cadastros da Presidência da República, Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério do Trabalho apontaram uma queda entre 5% e 7% das fraudes no Bolsa Família. O percentual é considerado bom pelos técnicos do governo, mas o aparecimento de novos tipos de irregularidades é a atual preocupação. A maioria dos problemas encontrados no programa do governo federal é o cadastramento de pessoas fora do perfil exigido, além de uso político do benefício.Em muitas situações os casos viram questão de polícia não apenas pelos desvios do dinheiro público, mas também pelos absurdos cometidos pelos gestores.

Os cruzamentos dos cadastros com os demais órgãos envolvidos no programa fizeram com que as irregularidades tivessem uma grande queda, mas ainda existem muitos casos de ilegalidades”, afirma o secretário executivo da CGU, Luiz Navarro. Segundo ele, os fatos são sempre relacionados ao perfil. “Tem pessoas que não têm condições de receber o dinheiro do Bolsa Família, por causa da renda ou pela condição de vida que levam. Além disso, não comprovam que os filhos estudam, entre outras coisas.”

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem