NA PINDAÍBA

Os prefeitos ficaram de pires na mão. Ao socorrer indústrias e comércio de automóveis e insumos da construção civil com a redução do IPI, o presidente Lula criou um problema grave para os municípios, já que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é composto de receitas do Imposto de Renda e do IPI. A mesma regra vale para o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e fundos constitucionais. A choradeira é geral.

A primeira prova da quebradeira dos municípios está no atraso do pagamento dos funcionalismo municipal e de fornecedores. O governo acenou com a possbilidade de criar uma forma de compensar os municípios pelas perdas, mas tudo continua sem definição. Os prefeitos cearenses já fecharam questão: sem dinheiro, a candidata de Lula, Dilma Roussef, ficará sem apoio no Ceará. A coisa é séria. Se assim continuar, nem com a ´lataria´ recauchutada Dona Dilma terá vez por estas bandas...
(Coluna da Regina Marshall-DN)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem