ESPAÇO VAZIO (1)

Basta ser um pouco atento à movimentação política no Ceará para se perceber a falta de novos nomes que possam empolgar o eleitorado em eleições majoritárias. Alguns partidos estão sentindo o problema e procuram “fabricar” um líder para ocupar os espaços vazios. Não está sendo fácil. O PSDB do senador Tasso Jereissati faz tempo não consegue colocar no mercado eleitoral ninguém que tenha peso suficiente para enfrentar uma disputa para cargo executivo. É ainda o Galego, o “filho único” eleitoralmente forte.

ESPAÇO VAZIO (2)
Mas, pelos indícios, anda a procura de cara nova, e o primeiro passo foi dado em direção a um Prefeito jovem que, estranhamente (ou não?) é de outro partido. A “tucanada” foi bater as asas e amolar os bicos em Iguatu, terra de Agenor Neto, um peemedebista de coração “tucano”. A festa foi grande, porque Agenor sabe ser festeiro. É Prefeito querido da população, atinge índices de aprovação que impressionam e tem fina estampa, o que nos dias atuais, quando uma imagem às vezes vale mais que uma ação, é vantagem.

ESPAÇO VAZIO (3)
Para tornar Agenor Neto mais “vendável”, porém, é preciso fazer com ele o que fizeram com Cid Gomes quando Prefeito de Sobral, ou seja, mostrá-lo para todo o Estado. A menor ação de Cid Gomes na prefeitura sobralense virava peça publicitária exibida para todos os cearenses. Cid era eficiente, competente e Sobral a melhor cidade para se morar, afirmava a propaganda, que se mostrou proveitosa, pois serviu de base à campanha do ex-Prefeito a Governador. Por enquanto, na tentativa de que surjam novidades, o que há são ensaios. Mas todos torcemos que o novo apareça, e dê um sopro de vida ao modorrento cenário político do momento.

Escrito por Inês Aparecida - Jornal OPOVO

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem