SENADOR CRIA COMISSÃO PARA AVALIAR EFEITOS DAS INUNDAÇÕES NO NORDESTE

As fortes chuvas que atingem estados das regiões Norte e Nordeste e as ações de ajuda para as vítimas das enchentes foram objetos de debate no Senado Federal. Como resultado, foi aprovado requerimento que cria uma comissão temporária externa do Senado para acompanhar as regiões mais atingidas por inundações nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte.

O senador Tasso Jereissati irá integrar a Comissão Temporária Externa, a convite do presidente do Senado, José Sarney.

Com base nos números da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), 44 pessoas morreram devido desastres causadas pelas chuvas, em sete estados: Ceará (15), Maranhão (10), Bahia (7), Alagoas (7), Paraíba (2), Sergipe (2), Pernambuco (1) . Na região Nordeste, o Maranhão é o Estado que tem o maior número de municípios atingidos (95), seguidos pelo Ceará (81), Piauí (41), Rio Grande do Norte (30), Paraíba (29), Pernambuco (14), Bahia (11), Sergipe (8) e Alagoas (5). No Ceará, existem 38.568 desalojados e 25.994 desabrigados.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem