A candidatura de Ciro ao governo paulista e as proezas do PT

Após ser ventilada durante alguns dias, a idéia absurda da candidatura do deputado federal Ciro Gomes ao Governo de São Paulo, eis que de repente, a "flor vistosa" começa a murchar, e tão logo tenha início o segundo semestre, a candidatura de Ciro ao governo paulista, já terá saído pelo ralo.

Acontece que o PT já jogou a toalha, e admite abertamente que não tem candidato com chances de vencer no estado de São Paulo, até porque alguns nomes mais indicados para a disputa, estariam interessados em disputar outros cargos. Diante de tamanha dificuldade, alguns nomes ilustres da bancada petista teriam tido a idéia de acenar com a candidatura de Ciro, não para ganhar a eleição, e sim para infernizar a vida de José Serra, provável adversário de Dilma Rousseff à presidência da República em 2010. Ciro funcionaria como língua afiada de aluguel, e mais tarde seria recompensado com algum ministério, caso a ministra fosse eleita.

Comenta-se que numa dessas conversas no cafezinho, o deputado Aldo rebelo (PSB) procurou Ciro e o aconselhou a dizer um "não" à proposta. "Sabe o que aconteceria? Eu e você acabaríamos abandonados pelo PT fazendo comício sem nenhuma estrutura em alguma parte do Estado, e os demais petistas com toda a estrutura do mundo fazendo comícios pelo Estado afora". Disse, Aldo Rebelo.

De fato, o PT tem a plena consciência que São Paulo é reduto blindado dos tucanos. Sem Serra na disputa pela reeleição, o ex-governador Geraldo Alckmin lidera as pesquisas com 60% das intenções de votos.

Obs: Sempre vale repetir a afirmação do ex-deputado cassado, Roberto Jeferson: O PT é o tipo de partido que utiliza as pessoas como uma laranja: Depois de chupa-las, joga o bagaço fora.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem