Dilma exige agilidade da Funasa nas obras do PAC

O presidente Nacional da Funasa, Danilo Forte, durante uma entrevista ao correio braziliense, acusa o Governo Federal de está fazendo pressões para o orgão agilizar a execução das obras do PAC e inaugurá-las em 2010, ano eleitoral.
“Há uma pressão por parte da Casa Civil, do GPAC (Comitê Gestor do PAC), para avançar na execução das obras, uma pressão grande”, disse, na ocasião.

Na entrevista, o presidente da Funasa afirmou que há insegurança entre diretores nos estados, que temem ser responsabilizados por possíveis falhas nos projetos. O diretor de engenharia do Ceará pediu demissão na última quarta-feira. “Ele está apavorado, com medo”, comentou Forte. Entre as irregularidades e falhas encontradas nos projetos apresentados pelas prefeituras estão a falta da propriedade do imóvel onde será realizada a obra, planilhas orçamentárias com preços acima do mercado ou inexequíveis, falta de plano de trabalho e ausência de projetos executivos.
Diante das declarações de Forte, gerou-se um grande desconforto na Casa Civil, que cobrou explicações do funcionário.

Em tempo: Como vocês podem observar, caros internautas, o Governo Lula vai partir para o tudo ou nada, na ânsia de eleger a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff para sucedê-lo. No ano que vem, o festival de inaugurações vai dá o que falar. É ministro prá cá, deputado prá lá, sub-secretário de saúde prá cima e prá baixo garimpando votos, uma verdadeira macacada. E o povo, ah!Que se dane!!!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem