Esclarecendo

Com ou sem apoio do governador Cid Gomes, o PSDB terá Tasso Jereissati concorrendo à reeleição de senador. Quem avisa é o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, garantindo que Tasso não vai se aposentar politicamente. "É exigência do PSDB nacional ele estar no jogo", diz. Ele ainda ressalta que está praticamente certa a composição do PSDB com o DEM, PPS e PTB para a disputa ao governo do Estado, nas eleições de 2010.

E vamos nós: No ano que vem o circo promete pegar fogo. A começar pela reeleição do governador Cid Gomes (PSB). Com o PT no seu calcanhar, exigindo apoio para o Senado, Cid dificilmente poderá dispor de apoio chapa branca para o seu amigo e padrinho, Tasso Jereissati.
Nessa hipótese, os tucanos serão obrigados a lançar um candidato ao governo, para formar palanque para os demais candidatos a nível estadual, federal senado e presidente da República.
No atual momento político, as probabilidades apontam para um reeleição fácil do governador, até porque nessas circunstâncias, quem manda é quem está com a chave do cofre. Porém, é bom não esquecermos que em 2006, ninguém duvidava da reeleição do ex-governador Lúcio Alcântara, e no entanto ele foi derrotado por uma diferença de votos acachapante.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem