Livros didáticos comprados pelo MEC passam por seleção rigorosa, diz ministro

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que os livros didáticos que serão comprados pelo governo e distribuídos a escolas públicas que oferecem as séries iniciais do ensino fundamental passaram por uma banca de educadores "totalmente imparciais" antes de serem adquiridos.

Os livros, com exceção de cartilhas para as primeiras e segundas séries, serão usados pelos estudantes entre os anos de 2010 a 2012. "Os educadores receberam os exemplares sem capa para não saberem o autor ou a editora para evitar qualquer preferência comercial", completou.

Segundo Haddad, o MEC está fazendo uma consulta pública e, com o resultado, pretende publicar um decreto condensando todos os procedimentos de escolha para os livros didáticos. O decreto só valerá para as próximas edições do programa de seleção de livros "Fizemos isso para nos organizarmos internamente e servirá como um guia para que os nossos parceiros comprem os livros adequadamente", ressaltou. "O processo de seleção dos livros está mais criterioso", comentou.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem