Todo cuidado é pouco

Uma máfia de despachantes que agia nas "barbas" do Departamento de Trânsito de Iguatu (DETRAN), foi desmascarada, e deve deixar prejuízos para aproximadamente 500 proprietários de motocicletas da região. O caso está sendo abafado. O porque, ninguém sabe. A verdade é que, numa turma de 04 pessoas, onde se apresentavam como despachantes oficiais daquele orgão, os indivíduos pegavam o dinheiro dos proprietários de veículos, e de posse de uma máquina autenticadora, falsificavam o pagamento da parcela do seguro DPVAT,deixando assim de repassar o valor para o Estado.
De acordo com informações, um dos participantes do esquema foi preso com a "mão na massa", mas é pouco provável que o mesmo ainda permaneça preso, até porque o crime é passível de fiança. Quanto aos demais, pelas informações que temos, se encontram foragidos.

Conclusão: Diante de um esquema tão sofisticado, fica a indagação: Se os comprovantes de pagamento do licenciamento dos veículos eram fraudados, como será então, que os funcionários do Detran deixaram passar tais mutretas? A dúvida ainda é mais gritante, pelo fato de que hoje, o sistema é todo informatizado, e para que tais práticas tenham sequência, só mesmo com a coninvência de funcionários do referido orgão. Fiquemos atentos!!!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem