Seguidos erros nas informações do seguro safra prejudica agricultores do Centro-Sul

Uma verdadeira falta de vergonha. Essa é a expressão mais adequada para o que vem acontecendo no orgão responsável pelo Seguro Safra dos agricultores dos municípios de Iguatu, quixelô e Orós.
Depois de sabotarem as informações com o índice de perda da safra ano base 2008, informando um percentual inferior a 50% de perda, e com isso gerando um atraso no pagamento das parcelas do referido seguro, eis que agora surge outro problema, e mais grave ainda.
O orgão responsável pelo envio da lista de agricultores incluídos no programa, aproximadamente 4.700 pessoas, simplesmente só informou um percentual de 33%, deixando a maioria a ver navios. O mais grave ainda , e que demonstra uma incompetência fora do comum no trato com as pessoas mais humildes dos municípios, é funcionários da Ematerce/Iguatu, na maior cara de pau, admitir que foi um "errinho de digitação". Ora meus amigos, que diabos de sacanagem é essa? Errar uma vez, tudo bem, agora duas, não dá para admitir.

E aqui vai uma recomendação para o governador Cid Gomes: Tá na hora de usar da caneta e demitir um bocado desses irresponsáveis que ficam usando os orgãos governamentais para fazer politicagem nos municípios.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem