Apesar da pressão, Monteiro fica

Existe um forte lobby pela derrubada de Roberto Monteiro, mas o secretário da Segurança Pública não será demitido. Também é improvável que venha a pedir demissão. Cid Gomes (PSB) não substituirá o secretário, primeiro, porque sabe os interesses pouco honestos por trás do lobby. Além disso, não é do seu feitio demitir secretários.
A prova está em gente muito pior da equipe do governador, que tampouco é posta para fora. E Monteiro é dos poucos nomes verdadeiramente bons no primeiro escalão estadual. A hipótese de que venha a pedir demissão também é remota. Nos momentos de maior pressão contra ele, o governador lhe deu apoio, e ele dificilmente lhe dará as costas.

O secretário tirou licença, em mais um momento de pressão, por motivos de saúde. Só virá a deixar o cargo em definitivo se, novamente, a saúde lhe impedir. Se não, continua até dezembro de 2010.

Fonte:O Povo

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem