Brasília: Lula quer adoçar a boca dos deputados

Lula marcou para amanhã uma reunião com a equipe econômica para pedir pressa (pedir, não; presidente quando quer que a coisa ande, exige) na liberação de um sem número de emendas parlamentares cuja liberação dos recursos está travada pelo governo.
Escaldado com as confusões e com a paralisia do Senado, Lula não quer se descuidar da Câmara, onde o seu governo costuma ter uma vida mais tranquila.
Os deputados estão reclamando porque as emendas que alimentam as suas bases estão prejudicadas pelo governo. Ciente de todo esse mar de intranquilidade na câmara federal, Lula vai adoçar as suas bocas e acalmar os ânimos mais acirrados.

Obs: Numa recente reunião do Conselho Político o ministro José Mucio tentou abordar esse assunto. Disse que a liberação deveria ter ocorrido em maio e... não saiu. Dilma Rousseff, que presidia a reunião, disse que o assunto não seria tratado, porque não estava na pauta. Múcio respondeu que era exatamente esse o problema: não estava em pauta. No final das contas, não se aprofundaram no tema. Agora, Lula volta a ele como bombeiro.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem