Lúcio quer altenativa

O ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara (PR), disse, em entrevista ao jornal O Estado, que não haver oposição à candidatura de Cid Gomes (PSB) para re-eleição em 2010 é o mesmo que excluir o eleitorado de uma decisão. Por conta disso, ele disparou: “espero que haja uma alternativa”.

Lúcio classificou a atual postura dos partidos em relação ao Executivo – que conta com o apoio de 44 dos 46 deputados – como “antidemocrática” e uma manobra para deixar a população sem opção de voto no próximo ano.

Na opinião dele, mesmo com o governador tendo altos índices de aceitação, há como uma chapa forte contrária ser montada para bater de frente com Cid. “Defendo e faço oposição ao Governo. Mas não a oposição que recebi ao tempo em que fui governador, que muitas vezes foi injuriosa, caluniosa e injusta”, pontuou.

Apesar do tom duro, Alcântara não adiantou qual posicionamento o PR adotará no tocante à sucessão do Palácio Iracema. Isso, porque existem alas republicanas defendendo a entrada do partido na coligação pró-Cid. Sobre o assunto, restringiu-se a dizer que seguirá a determinação da maioria. “Não quero colocar o carro na frente dos bois. Na hora certa, vamos decidir”, desconversou.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem