Na contramão da história

O golpe militar que depôs o presidente Manuel Zelaya, colocou Honduras como um precendente perigoso na América Latina, e não deverá ser aceito pelos governos democráticos. A lição deixada pelos golpes de estado nas décadas de 1960 e 1970, parece ainda não ter sido compreendida por esse pessoal que só pensa "naquilo"- o poder. Zelaya foi expulso de Honduras pelos militares no domingo, após a tentativa de modificar a Constituição, no qual permitia a sua reeleição, enfrentando assim a oposição do Congresso, dos tribunais e das Forças Armadas.......E olhe o que deu!

E vamos nós.
E por falar em reformar constituição, me veio a lembrança da PEC do 3º mandato aqui no Brasil. O relator da proposta, o deputado José Genuíno, usou bom senso e pediu arquivamento, embora ainda terá que passar por uma votação dos membros na Comissão de Constituição e Justiça da cãmara federal. Quanto a Lula, o maior beneficiado, esse só pensa naquilo - terceiro mandato - mas está cada vez mais difícil por causa da repercussão internacional. Se dependesse do eleitorado brasileiro, ele seria eleito até rei do candomblé, com garrafa, charuto e tudo.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem