Orós-CE: Viatura quebrada há quinze dias compromete a segurança pública


A segurança pública no município de Orós atinge uma situação de caos. A única viatura disponível no município está quebrada há 15 dias e o conserto parece não ter fim. Mesmo quando sair da oficina, não oferece condições pois está sucateada como os próprios mecânicos denunciam.

Recentemente, a cidade foi palco de um ousado assalto a banco e a polícia ficou de mãos atadas sem ter o que fazer. A população ficou num cerrado tiroteio com os bandidos desafiando a polícia.

O próprio Juiz de Direito da Comarca de Orós, Fernando Antonio Medina de Lucena, já enviou vários ofícios à cúpula da Segurança Pública no Ceará dando ciência dos fatos, mas sequer obteve respostas. Quando os presos vão participar de audiências no fórum são levados a pé pelas ruas em virtude do número reduzido de policiais num verdadeiro risco de resgate.

Para honrar o compromisso assumido com a sociedade, muitos policiais fazem rondas e diligências em suas motocicletas ou com mototaxistas de Orós. Em situação semelhante está a Polícia Civil. Uma das viaturas da Delegacia Regional está encostada há mais de um ano em uma das oficinas de Iguatu com problemas mecânicos e necessitando da reposição de peças. Desta forma, a Polícia Civil ostenta apenas uma viatura para atender sete municípios da região.

Fonte: Blog do Lindomar/Miséria

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem