Clique na imagem e veja detalhes da obra
Um caso intrigante. O governo do Estado do Ceará vai construir uma quadra poliesportiva (foto) dentro das dependências do parque de exposições do Rotary Clube de Iguatu. A obra vai custar a quantia de R$ 251.500,00 e a construtora responsável é a J. Maximiano & Cia Ltda.
Diante de tamanho valor, vem aquela indagação: será mesmo que esse tipo de investimento do governo terá algum alcance de caráter social? O que teria movido o sentimento do governador para querer doar uma quadra poliesportiva para essa instituição, já que a mesma, raramente presta algum serviço de relevância para o Bem Comum?
Não seria mais interessante, com esse dinheiro construir 25 casas populares para doar aos irmãos que vivem à margem da pobreza e da injustiça social? Ou será que com essa quantia, e diante da situação de caos que passa a segurança pública, o governo não poderia comprar 10 viaturas para suprir a logística da polícia do interior do Estado?
São essas indagações, que muitos dos que tomaram ciência desse feito ficam a se perguntar, até que ponto chega o ego do ser humano.
Convém salientar que a nossa posição não é movida por nenhum sentimento pessoal ou politiqueiro, mas a verdade é preciso ser dita, e não adianta querermos esconder a realidade. Quantos aos incomodados com esse comentário, que me desculpem, mas construir uma obra dessa natureza para atender a meia dúzia de engravatados dessa elite social, é uma coisa muito séria e precisa ser repensada com profundidade. Ou será que estou errado??
Tags
OPINIAO