Delegado do "caso da cueca" se filia ao PT

O superintendente da Polícia Federal de Alagoas, delegado José Pinto de Luna, assinou ficha de filiação ao PT alagoano e deve ser candidato ao Senado nas eleições de 2010. O delegado é cearense e chegou a ser enviado de São Paulo para Fortaleza, em 2005, para realizar investigações sobre o chamado caso “dólares na cueca”, quando à época o dirigente petista Adalberto Vieira foi preso em São Paulo, tentando embarcar rumo a Fortaleza com dinheiro na cueca. A origem e o destino do dinheiro não foram até hoje esclarecidos.

PRISÕES
Em Alagoas, o delegado José Pinto de Luna ganhou notoriedade depois que prendeu os deputados estaduais envolvidos com corrupção e pistolagem, entre eles o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Albuquerque (sem partido). Numa reunião com os principais líderes do PT em Alagoas, o pedido de filiação de Luna foi aceito por unanimidade. No início de agosto, o delegado vai entregar o cargo a seu sucessor na chefia da PF em Alagoas.


Em tempo: Caros internautas, diante do fato, analisem até que ponto chegou essa Polícia Federal do Brasil. Agindo segundo eles, em nome da lei, a maioria das suas ações não passam de cenários circenses, onde o que vale mesmo são as segundas intenções políticas, ou seja, prendem os seus perseguidos e ainda os expõe ao ridículo. Na verdade, o que eles querem mesmo é sangue!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem