Sul do Ceará sofre com falta de policiamento


O Sul do Ceará passa longe de atender a recomendação da Organização das Nações Unidas, que é de um policial para cada 250 habitantes. Seis cidades do Sul cearense têm apenas um policial para cada mil habitantes.

Para piorar, falta estrutura para o efetivo existente, que é de 95 policiais para as cidades de Campo Sales, Salitre, Potengi, Araripe, Antonina do Norte e Aiuaba. São duas viaturas (uma civil e outra militar), seis motocicletas, cinco policiais civis e 90 militares para atender aos quase 95 mil moradores.

A população reclama que não há um mínimo policiamento e até da falta de delegado em alguns municípios. Uma solicitação foi encaminhada para a Assembleia Legislativa pedindo mais policiamento. “Ainda em julho vamos nomear um delegado e no mínimo dois escrivães para Campos Sales”, promete o superintendente da Polícia Civil, Luis Carlos Dantas.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem