Confirmada a quarta morte pela Nova Gripe no Nordeste

Um professor de inglês, de 25 anos, morreu no último sábado (08) em decorrência da nova gripe, em João Pessoa. Ele estava internado na Unidade no Hospital Unimed desde domingo (2). Este é o segundo caso de morte pelo vírus Influenza A (H1N1) na Paraíba. O sepultamento no Cemitério Senhor da Boa Esperança, em João Pessoa, está marcado para às 16h deste domingo (09). Este é o quarto caso de morte pela doença no Nordeste do país, sendo um na Bahia, dois na Paraíba e um em Pernambuco.

Segundo a SES, até sexta-feira (7), 44 casos tinham sido notificados, sendo que dez foram confirmados (uma morte), 21 descartados e 13 em investigação na Paraíba. Os dados não incluem a morte do professor. Ainda de acordo com a secretaria, este seria o primeiro caso autóctone (natural da região onde ocorre) no estado.

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba informou que a investigação médica sobre a morte do professor tem registro de que ele viajou para um passeio em uma caverna na região. Exames foram feitos na tentativa de encontrar indícios da existência de fungos no organismo da vítima, o que poderia ter colaborado para o diagnóstico da nova gripe.

Jangadeiro online

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem