Cid se desentende com deputados

Bate boca no Palácio Iracema. O fato aconteceu por ocasião de uma reunião entre o governador Cid Gomes e 13 parlamentares da bancada federal cearense. Numa reunião que seria para tratar de questões relacionadas com a distribuição dos royalties pela exploração de petróleo, da contribuição social para a saúde, e da liberação dos recursos das emendas de bancada, transformou-se num encontro de xingamentos entre Cid e os deputados federais Pedro RIbeiro (PMDB) e Vicente Arruda (PR).

O fato começou com a indagação do deputado Pedro Ribeiro ao governador sobre quando ele (Cid) iria liberar os recursos das emendas que prometera aos deputados federais. Cid não teria respondido satisfatoriamente e o deputado insistiu indagando se o governador não iria cumprir com a palavra. Cid não teria gostado e pediu respeito ao deputado que recebeu a solidariedade do colega Vicente Arruda, reprovando a atitude do governador Cid Gomes.

Os ânimos se exaltaram mais ainda e passaram para a troca de palavrões com o governador ordenando a retirada dos dois deputados, que se negaram a sair. O próprio Cid Gomes deixou o espaço onde estavam reunidos e se trancou no banheiro.
O constrangimento foi geral e todos terminaram saindo do gabinete e se confinaram em uma sala ao lado, oportunidade que tentaram acalmar os dois deputados e definirem a estratégia de deixar o recinto sem que os jornalistas, postados na entrada do Palácio Iracema, tivessem conhecimento do ocorrido.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem