Prefeito Agenor Neto lança segunda etapa do cursinho Força Jovem

A prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria de Educação, lançou na noite de ontem (08), nas instalações do teatro Pedro Lima verde, a segunda etapa do Programa Força Jovem, ano base 2009.

A solenidade foi marcada pela presença do prefeito Agenor Neto, e ao lado de secretários municipais, fez a abertura do aulão inaugural da segunda etapa do cursinho, onde 300 alunos irão, a partir de agora, enfrentar uma nova batalha que é o ingresso no universo do saber e do conhecimento, fonte de alternativas para ingressar no mercado de trabalho.

O cursinho Força Jovem, ressalte-se, no primeiro semestre deste ano conseguiu aprovar 50 estudantes (foto) nas universidades regionais - Urca, Uece, Fatec, Uva, um grande passo, e que já chega a superar em quase 50% das aprovações realizadas no ano de 2008.

Requisitos para participar do programa
Para participar do Programa, as famílias dos alunos tem que estarem cadastradas em algum programa social do Governo Federal (Bolsa Família), e ou famílias com vulnerabilidade social, mesmo sem possuir o benefício.
Objetivos
O principal objetivo do programa está centrado no combate à injustiça e desigualdade social, tendo como objetivo maior garantir a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema de ensino superior.

Histórico
Foi partindo do princípio da igualdade para todos e sentindo as dificuldades geradas a partir de uma sociedade sub-humana no quesito educacional, que o prefeito Agenor Neto, quando ainda deputado estadual, teve a idéia de implantar esse programa, e para isso, naquela ocasião, doava uma parte do seu salário de parlamentar, e que apesar dos obstáculos enfrentados na época, hoje presenciamos o sucesso do cursinho "Força Jovem". Sempre que fala sobre esse assunto, Agenor Neto chega a se emocionar: "O que estamos fazendo não é nada mais do que cumprir as nossas obrigações como gestor público". Ressalta.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem