PT poderá lançar candidato ao governo do Ceará

O PT poderá ter candidato próprio ao Governo do Estado, nas eleições de outubro de 2010. Quem está dizendo isso é o próprio presidente estadual do partido, Ilário Marques. E observa: A candidatura poderá acontecer caso o governador Cid Gomes não apóie o projeto nacional da legenda.

Entretanto, o petista ressalta que Cid não é obrigado a subir ao palanque do candidato petista ao Senado da República, assim como a sigla não precisa apoiar o candidato que o PSB indicar. Ele acrescentou que o PT possui total autonomia para tocar em frente a sua engenharia política para o ano que vem.

Questionado sobre possíveis nomes da legenda para o Governo do Estado, Marques lembrou o do ministro da Previdência, José Pimentel, e o seu próprio. Entretanto observou que José Airton Cirilo, que já foi candidato e quase ganhou de Lúcio Alcântara, pode ser uma excelente indicação.

Quanto à disputa do partido a uma das vagas ao Senado, ele garantiu que a sigla vai ter candidato de qualquer maneira, justificando que isso é um direito do partido. Segundo Marques, a candidatura vai ocorrer mesmo sem o apoio do governador que, até agora, faz segredo sobre a segunda vaga à Casa Maior do Congresso.

Obs: As coisas, aos poucos, começam a se tornarem claras. Caso o Ciro dispute a presidência da República, não há o que se discutir. O PT, com certeza vai abandonar o barco do governador Cid Gomes, numa aposta à moda 2002, quando José Airton (PT), por pouco não ganha a eleição de Lúcio Alcântara. Inclusive, aqui na cidade de Iguatu, um ex-deputado tucano e hoje PSB, no segundo turno saiu fazendo campanha para o petista José Airton, numa clara "trairagem", e que até hoje os tucanos nunca esqueceram. O nome, acho que não precisa dizer!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem