Um dia depois dos classificados no último concurso para o Ronda do Quarteirão protestarem pedindo nomeação, o governador do Ceará, Cid Gomes, diz que aguarda uma posição do Tribunal de Contas da União para convocar mais dois mil candidatos aprovados na 1ª fase da última seleção. O anúncio do governador aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), via o microblog Twitter. Devem ser chamados os candidatos classificados nas posições entre 1.608 e 4.500.
Segundo o governador, a intenção inicial é recrutar dois mil candidatos do concurso anterior e manter a organizadora do concurso, a Cespe/UnB. Mas o governo esbarra em dois problemas: apesar da Cespe concordar, a Advocacia Geral da União (AGU) se opõe, pois já teria acontecido a desclassificação dos demais participantes.
Com isso, Cid Gomes pediu que o Ministro da Educação consultasse o TCU formalmente sobre o assunto. O governador garante que aguarda a resposta sobre a legalidade do procedimento, mas também já verifica outras instituições para realizar o concurso, com a ideia de que a 1ª fase do anterior seja aproveitada. Ele espera que o impasse seja resolvido em 20 dias.
Tags
REGIONAL