Cresce a expectativa de que o PSDB cearense, vá mesmo lançar candidato ao Governo do Estado.
Os sinais para tal afirmação, surgiram hoje pela manhã, durante uma convenção realizada pelo partido no plenário da Assembleia Legislativa, para escolher seu diretório estadual para os próximos dois anos. Foi escolhido para a presidência do diretório regional o Médico Marco Penaforte, em substituição ao empresário Carlos Matos.
O encontro foi marcado por discursos que destacaram a importância da oposição e a possibilidade do partido lançar um candidato próprio ao governo estadual.
O presidente Marco Penaforte, ao iniciar o seu discurso, disse que "hoje vivemos tempos estranhos no Ceará. Não há oposição no Ceará, e isso não é bom. Para ele, é fundamental que haja o contraponto aos governos. “Mesmo quando éramos governo e enfrentávamos a oposição sectária e irresponsável do PT, muitas vezes ela servia para que corrigíssemos rumos”. Em seguida ele avaliou: “Hoje vamos decretar o fim da ambigüidade do PSDB no Ceará”.
No encerramento da convenção, o senador Tasso Jereissati também enalteceu o papel da oposição, lembrando que entrou na política nessa condição, contra os militares e contra os coronéis.
Num discurso bastante aplaudido, Tasso Jereissati, ao finalizar as suas palavras, disse que estava pronto para seguir “as ordens do presidente Marco Penaforte. E concluiu: “Eu estou disposto. Vamos fazer o que for necessário para voltar ocupar espaço de poder, mas com um projeto, que vai fazer o cearense voltar a andar de cabeça erguida.
A plateia foi ao delírio nesse recado de Tasso, que dá margens a várias interpretações, inclusive uma possível candidatura sua ao Governo do Estado.
Tags
POLITICA