Três mil motoristas no Estado perderam o direito de dirigir por 12 meses. A punição foi aplicada porque os condutores foram flagrados, neste ano e no ano passado, dirigindo alcoolizados. De acordo com a Lei Seca, além da apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista deve pagar multa de R$ 957. Ao processo desses condutores não cabe mais recurso, informa o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Todos esses três mil motoristas já foram comunicados pelo Detran. Muitos recorreram da decisão, mas perderam. Segundo a diretora de Planejamento do órgão, Lorena Moreira, cada processo administrativo dura cerca de seis meses. Ainda há processos aguardando decisão.
De janeiro até o último dia 15 deste mês, 11.380 motoristas foram autuados pela Lei Seca no Ceará. Desse número, 3.330 ocorrências foram em Fortaleza. Juazeiro do Norte é a cidade do Interior em que mais há autuações pela lei. Foram 1.554. Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, registrou 564 motoristas flagrados pela Lei Seca.
Tags
REGIONAL