O governador do Ceará, Cid Gomes, desembarcou por volta das 19 horas desta terça-feira no Aeroporto de Juazeiro do Norte num jatinho procedente de Brasília em companhia da prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins. Ele chegou bem humorado apesar da decisão tomada pela justiça na manhã de ontem, proibindo-o de inaugurar o Metro de Superfície sem a implantação de toda a sinalização horizontal. A sentença do juiz Gúcio Coelho está atrelada as normas legais de segurança com o que concorda o governador.
Cid Gomes tomou a chave da Hilux do Secretário de Saúde de Juazeiro, Romildo Bringel e fez questão de dirigir o veículo para a prefeita Luiziane Lins seguindo para o município de Crato. Antes de deixar o aeroporto, ele conversou com o repórter Normando Sóracles do Site Miséria, apontando a inauguração do Metrô para a próxima segunda ou terça-feira. E mais ainda: vai funcionar gratuitamente por dois meses sempre das 9 às 13 horas em regime de testes.
Para o governador, houve um mal entendido em relação ao pedido do Ministério Público para suspender o início da operação dos trens. Cid falou que a preocupação da promotoria de justiça é a mesma dele. Disse mais que o desejo é ver a implantação de um empreendimento que dê paz e tranqüilidade às pessoas e não para criar transtornos à vida.
Quando chegou ao Crato, o governador surpreendeu os operários no canteiro de obras da estação que está sendo construída ao lado do Centro Cultural do Araripe (antiga estação ferroviária do Crato).
Fonte: Miséria
Tags
REGIONAL