Editorial - Sem meias verdades


É lamentável, e por que não dizer de pouco convencimento, presenciarmos adversários políticos do prefeito Agenor Neto, ao se pronunciarem numa determinada emissora de rádio local, tentarem, a todo custo, desafiar a inteligência do ser humano.

Foi justamente o que pudemos ouvir na semana passada. Um pretenso candidato(a) ao legislativo estadual em 2010, aqui da cidade de Iguatu, durante uma entrevista, saiu com essa de dizer que o prefeito Agenor Neto era um aproveitador de situações políticas.

Ora, caros internautas, desde quando há um aproveitamento de situações por parte do prefeito Agenor, e que não seja em benefício do "Bem Comum"? Está claro para todos que assim o deseja ver e crer, que nenhum passo até hoje dado no campo político pelo atual gestor de Iguatu, teve a ver com interesses pessoais. Senão vejamos: em 2006, mais especificamente no dia 22 de setembro de 2006, quando o então candidato a reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, em queda livre nas pesquisas de opinião e com isso gerando dúvidas quanto ao seu sucesso eleitoral, o prefeito Agenor Neto tomou a coragem de ir para Brasília, e diante de uma platéia de 2.500 prefeitos (veja o vídeo), discursar, e declarar o seu voto publicamente em prol da reeleição do presidente Lula, num ato de gratidão por tudo que, até aquele momento, o governo federal vinha fazendo pelo seu município.
E mais: previu até o percentual de votos com que o presidente venceria aqui em Iguatu. Errou por dois pontos percentuais - não foi 90% mas sim 88% de votos em favor do atual presidente. Como resultado disso tudo, grandes investimentos do Governo Federal no município foram empreendidos, e só já não foi feito muito mais, porque temos um grupo de oposição política que joga sujo pelos porões da perseguição política.

Outro ponto de relevância e que é tema atual é quanto ao apoio político declarado de Agenor Neto, à reeleição do atual governador Cid Gomes. Como todos sabem, não existe nenhuma certeza quanto ao êxito de Cid numa eventual reeleição, até por que o desgaste no interior do estado é gritante - basta fazer uma pesquisa boca a boca. Mesmo assim, Agenor Neto(PMDB), usando da arte de fazer a política dos interesses coletivos, já deu a sua palavra: "vou apoiar a reeleição do governador Cid Gomes. Quero apenas que ele (Cid) traga obras e projetos para melhorar a qualidade de vida do nosso povo".

Diante disso, caros leitores, aonde está a incoerência política?

Refletindo: o texto ficou longo, e ficaria mais ainda se aqui neste espaço fosse narrado tudo o que essa oposição mesquinha aqui da cidade de Iguatu vem fazendo para prejudicar o andamento dos projetos, cujo objetivo e promover o bem comum, beneficiando principalmente os mais necessitados.

E aqui deixo uma observação: o que é mais justo, trabalhar em prol da coletividade e do interesse comum, ou desenvolver um verdadeiro  programa de cabide de empregos dentro das instituições do estado, a nível local, construindo assim uma máquina eleitoral em benefício de meia dúzia de pessoas?

Vamos ficar de olhos abertos!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem