Bispo de Quixadá é ameaçado de morte

Um pedido de auditoria nas contas da Faculdade Católica Rainha do Sertão, pode ter motivado as constantes ameaças de morte contra o bispo de Quixadá, dom Ângelo Pignoli.O bispo fez a denúncia no dia de ontem (2) aos orgãos de segurança pública do Estado. Ele afirma que recebeu quatro telefonemas com críticas e avisos de que sua morte estaria próxima - uma carta anônima, também em tom de ameaça, foi enviada ao religioso no último dia 24.

Toda a confusão começou quando dom Ãngelo, ao assumir a direção da Faculdade Católica Rainha do Sertão, teria feito um pedido de auditoria nas contas da instituição. Dom Adélio Tomasin, bispo emérito de Quixadá, e que dirigiu a entidade entre os anos de 1994 e 2007, sentindo-se ofendido com a decisão
tomada, ameaçou ir embora da cidade.

De acordo com o padre Edilberto Reis, da diocese de Quixadá, essas ameaças poderão estar vindo de alguém do movimento “fora Dom Ângelo“, que, segundo ele, ganhou corpo a partir do grupo de apoio à permanência do bispo emérito dom Adélio Tomasin na cidade. O padre afirma que defende a auditoria pelo fato de que a mesma foi solicitada por uma questão administrativa, e que o bispo não vai recuar diante das ameaças.

(Com informações do jornal O Povo)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem