Entrega de próteses e órteses melhora qualidade de vida de usuários do SUS


A prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Saúde do município, fez a entrega no último dia 11 de dezembro de 57 equipamentos para reabilitação, locomoção e correção, para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A solenidade aconteceu no auditório do Hospital Regional de Iguatu (HRI), e contou com a presença do prefeito municipal , Agenor Neto.

Durante o seu discurso, o prefeito Agenor Neto fez questão de ressaltar que na sua administração, a valorização da pessoa humana é uma prioridade, e que a entrega desses equipamentos é mais uma ação que visa melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa.

De acordo com ele, com a parceria do Governo Federal, a partir de agora muito mais pessoas passarão a usufruir dos benefícios do programa.

Saiba mais
As próteses são aparelhos utilizados para substituir um membro do corpo, órteses são aparelhos ortopédicos de uso externo destinados a alinhar, prevenir, corrigir ou melhorar as funções das partes móveis do corpo.
 
Com informações do site da PMI

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem