O Ministério Público Federal, que atua no estado de São Paulo, enviou à Procuradoria Geral da República, em Brasília, um pedido de abertura de investigação sobre a construção do Metrô de Fortaleza (Metrofor). O Metrofor é uma das 14 obras executadas pela construtora Camargo Corrêa em que o MP aponta a existência de possíveis irregularidades, envolvendo, inclusive, a participação de parlamentares, membros do poder executivo e técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU).
Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria da República em São Paulo, no caso do Metrofor foi indicada a possível participação de um deputado federal e de um senador do PCdoB. Os nomes, porém, não foram divulgados sob o argumento de que o caso ainda está em fase de investigação.
Os parlamentares envolvidos no caso teriam recebido dinheiro da Camargo Corrêa entre os anos de 1995 e 1998. Nesse período, Inácio Arruda, que atualmente é o único senador do PCdoB em todo o Brasil, exercia seu primeiro mandato de deputado federal.
Leia tudo clicando aqui
Tags
NACIONAL