O Ceará pode secar o PT

DEU NA VEJA

É de apenas 53 votos a vantagem que os governistas têm sobre os oposicionistas na convenção do PMDB que, em junho de 2010, decidirá se ratifica ou não a aliança com a candidata petista ao Planalto, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A margem é tão estreita que pode ser revertida com a mudança de lado de um só diretório estadual, como o do Ceará, que tem 63 votos. E essa é uma ameaça real. O PT cearense quer que o ministro da Previdência Social, José Pimentel, dispute o Senado, o que pode atrapalhar a eleição do cacique local do PMDB, Eunício Oliveira. Se o PT insistir nessa ideia, o PMDB cearense vai dizer não à aliança para eleger Dilma.

Obs: E olhem que o estrago que uma candidatura do PT poderá fazer num embate direto contra os demais candidatos é muito grande, e mais intenso ainda contra a candidatura do deputado Eunício Oliveira, já que Tasso Jereissati(PSDB), segundo pesquisas eleitorais, anda navegando num mar de tranquilidade. Muitas águas ainda vão rolar por baixo dessa ponte. Aguardem!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem