A agência do Banco do Brasil (BB) no município de Banabuiú, tornou-se a mais recente vítima da ação de quadrilhas no Interior do Ceará. Esse foi o terceiro caso de roubo a banco registrado no Estado nos últimos nove dias.
Os bandidos chegaram em um veículo branco e uma moto, por volta das 17 horas de ontem. Armados de pistola, eles invadiram a agência e levaram o dinheiro. Segundo informações da Polícia, apenas três PMs guardavam a cidade: dois policiais faziam a ronda, enquanto um atendia no interior do destacamento.
A quadrilha fugiu em direção ao município de Jaguaretama. O carro foi abandonado e incendiado no Sítio Tocaia, naquele município. De acordo com moradores, os homens fugiram em duas motos, tomando o caminho de volta a Banabuiú.
Um fato chamou a atenção da Polícia. Os criminosos portavam radiotransmissores e os usavam frequentemente. Isso indicaria um grau de organização bastante elevado e a existência de um segundo grupo como cobertura.
Conforme o relato de moradores de Banabuiú, ao contrário de ações anteriores, dessa vez os assaltantes não dispararam contra a agência, como forma de intimidação. O valor levado não foi informado. A delegada Érica Ramires, da Delegacia Regional de Quixadá, investiga o caso.
Um cerco policial foi montado nas vias que dão acesso ao município. PMs de cidades vizinhas realizam diligências no sentido de identificar e capturar os bandidos.
O Povo
Tags
POLICIAL