Cid Gomes lamenta não ter acelerado inaugurações

Na primeira reunião do ano com o secretariado, o governador Cid Gomes (PSB) admitiu que foi um erro o fato de não ``agilizar`` a entrega de obras nos primeiros três anos de seu mandato, mas que naturalmente se aprende com os erros.

"Você não sabe a angústia que eu tenho, no sentido de que as policlínicas que estão sendo construídas no Aracati, Russas, Campos Sales, Tauá, diversos municípios do interior do Estado, para que elas possam ficar prontas, para que isso possa facilitar o atendimento das pessoas, para que elas possam realizar os exames médicos e as consultas", disse.

A angústia de Cid é explicada já que, até aqui, seu governo não inaugurou nenhuma das grandes obras previstas (como o Centro de Convenções e as policlínicas, que o governador mesmo citou). A pressão aumenta à medida em que a eleição se aproxima, já que muitos de seus secretários devem deixar os cargos para poder se candidatar em outubro. ``(Hoje) Eu vou pedir de todos (os secretários) que redobrem os esforços porque temos dois meses pra implantar e agilizar e dar um ritmo mais acelerado às ações e obras do governo``, disse o governador.

Apesar da pressão, o governo apresentou ontem números bastante positivos sobre a execução orçamentária de 2009. O Estado tem 4.000 obras e 1.500 ações, e em 2009 a execução do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp) chegou a 93,36%, índice considerado elevado, com investimentos em torno de R$ 2 bilhões. O governador voltará a se reunir hoje com o secretariado, na Residência Oficial. 

Fonte: Jornal O Povo

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem