Nos bastidores da política iguatuense

DESESPERO
O suplente de deputado e secretário adjunto de saúde, Marcelo Sobreira, anda muito preocupado com seu futuro político. Sabe ele muito bem que este ano será a vez do tudo ou nada na disputa por um cargo no legislativo estadual. Se for derrotado, terá que esperar até 2012, e até lá, se não tiver um cargo no governo para sustentar os aliados a seu lado, a coisa pode se tornar muito difícil. É aquela coisa: político sem cargo e sem prestígio, é um zero à esquerda.

O PREÇO DA LÍNGUA
Um vereador de Iguatu, que se autodenomina "fiscal do povo", está retirando todos os bens móveis e imóveis do seu nome. O referido edil responde a mais de 30 processos na justiça comum por difamação, calúnia e danos morais. O montante das indenizações já chega a mais de R$ 100 mil. Pelo visto não vai restar nada para contar a história.

PRÉSTÍGIO
E o colunista do Diário do Nordeste, Edilmar Norões, escreveu na sua coluna de hoje (24) a informação de que Cid e o prefeito Agenor Neto já bateram o martelo para as eleições, em Iguatu. Agenor será o puxador de votos e chefe da campanha. Como o governador tem apoio de outras lideranças locais, perante o governador leva melhor quem garantir mais votos.

MUCHANDO
E o Partido dos Trabalhadores de Iguatu vai continuar sendo a estrela solitária de outrora. A última reunião, realizada nas instalações da Câmara Municipal, deu para se perceber a falta de lideranças do partido aqui no município. O problema nisso tudo ainda reside no fato de que os "cabeças" que comandam a legenda na esfera local, ainda acham que a política deve ser feita com o "fígado".

PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO
O ex-prefeito de Iguatu, Edilmo Costa (PR), agora anda provando do próprio veneno. Seus aliados de ontem agora estão fazendo de tudo para impedir a sua candidatura ao legislativo estadual. No Tribunal de Contas(TCM), é comum constatar a presença de ex-aliados buscando informações sobre prestações de contas no periodo 2001/2004, quando o mesmo era prefeito. Isso vai dar o que falar.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem