Ou a vice de Cid ou a vaga no Senado, diz Eunício

Elevando tom do discurso, o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) foi taxativo: nas próximas eleições, o PT do Ceará precisará optar entre o posto de vice do governador Cid Gomes (PSB) e uma das duas vagas ao Senado. Para justificar o ultimato, o peemedebista se utilizou de números. Atualmente, o PMDB possui cinco deputados federais, 11 deputados estaduais e 37 prefeitos. Enquanto o PT cearense é representado por três deputados federais, quatro estaduais e tem 15 prefeituras. ``E, em 2010, (o PT) ainda vai querer duas vagas (na chapa majoritária)? Aí vamos dizer que o PMDB tem direto de reclamar. Não dá para quem tem um metro e meio querer ter três metros``, declarou.

Apesar de garantir que a permanência do aliado no comando da sigla não terá reflexos locais, o parlamentar cearense exige que os anseios políticos do PT sejam proporcionais ao seu tamanho. Ele argumenta ainda que o PMDB fica satisfeito com a conquista de uma vaga ao Senado.

``Em 2006, mesmo o PMDB sendo maior que o PT, ficamos de fora da disputa pelo Senado. Em 2008, o PMDB era ainda maior e ficou de fora da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Em 2010, a única coisa que o PMDB quer é uma vaga para senador. Se alguém tem direto a duas vagas seria o PMDB, dentro dessa lógica``, expôs o parlamentar. Em seguida, Eunício questiona: ``Será que o PMDB não vale nada? Só serve pra apoiar?``

Mesmo com a cobrança, o deputado reitera que não apresentou nenhum veto ao nome do ministro da Previdência, José Pimentel (PT), na disputa por uma das duas vagas ao Senado que serão abertas em outubro.

Jornal O Povo

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem