Os grande jornais do país trazem hoje, em suas páginas, afirmações de que a candidatura do ministro José Pimentel (PT-CE)estaria descartada tanto pelo PT Nacional, como também pelo Governador Cid Gomes. A possibilidade do ministro abandonar a candidatura ao senado foi reforçadadepois que o petista e coordenador da aliança PT-PMDB, José Dirceu, fez afirmações de que a candidatura de Pimentel estaria subordinada a aliança nacional do PT e PMDB, como também seria uma decisão do Governador Cid Gomes. Já o governador do Ceará se recusa a aceitar Pimentel na chapa majoritária.
Acompanhe as notas dos jornais Correio Braziliense e Jornal do Brasil desta quinta-feira:
Acompanhe as notas dos jornais Correio Braziliense e Jornal do Brasil desta quinta-feira:
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que disputa a reeleição, fechou sua chapa de candidatos ao Senado. Serão o deputado Eunício de Oliveira (PMDB) e o senador Tasso Jereissati (PSDB). O ministro da Previdência, José Pimentel (PT), sobrou na coalizão. A vaga de vice deve ficar com Valdemir Catanho (PT), atual secretário de governo. A prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins (PT), estrila.
Coluna Informe JB - Leandro Mazzini
O pacificador José Dirceu
Às vésperas da convenção do PMDB que vai ratificar o deputado Michel Temer no comando, no sábado, o partido ganhou um aliado de peso para aproximá-lo do PT nos estados onde as legendas não conversam. O ex-ministro José Dirceu tem viajado o país e conversado com os pré-candidatos aparando as arestas para a coligação. Esteve em Belém e deixou o deputado Jader Barbalho e a governadora petista Ana Júlia Carepa a uma conversa de um acordo. Jader abriria mão de tentar o governo e pode ir ao Senado. Depois, foi a Fortaleza. Ali, o cenário ficou favorável ao PMDB. O ministro da Previdência, José Pimentel (PT), pode desistir da candidatura ao Senado, abrindo caminho para Eunício de Oliveira (PMDB) se lançar à Casa Alta.
Fonte: LIndomarrodrigues.com
Tags
POLITICA