Mesmo diante da ofensiva de Cirilo e da reação da base, os deputados asseguram que a relação entre PSDB e o Palácio Iracema não fica comprometida. Tanto, que um encontro entre o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o governador Cid Gomes (PSB) (foto) estaria previsto para acontecer logo após o carnaval. Na pauta, claro, o futuro do ninho em relação à sucessão estadual.
Segundo Luiz Pontes (PSDB), o partido ainda não fechou questão em torno de lançar candidato próprio ao Palácio, como se tem especulado. Por ora, o presidente Marco Penaforte está consultado várias lideranças para posicionar-se sobre o assunto. Há quem defenda chapa própria, mas há os que preferem a manutenção da aliança com Cid.
O que ele descartou foi a formação de uma candidatura virtual, montada para mostrar independência à população, mas com um nome fraco do partido para não comprometer a reeleição do governador. Pontes, Cirilo Pimenta e Marcos Cals estão sendo sondados para a disputa. “Não é só decidir o nome. É estar inserido num projeto. E é isso o que precisamos saber do governador. Vamos conversar em cima de um projeto. Quem já passou 20 anos administrando, tem o que dizer e sabe do que o Estado precisa”, sublinhou.
Fonte: Jornal O Estado