Advogado de Byron Queiroz diz que notícia de processo envolvendo seu cliente é matéria requentada

O advogado Diógenes da Rocha, do ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Byron Queiroz, em contato, nesta noite de segunda-feira com este Blog, informou: ”A decisão divulgada pelo Ministério Público Federal do Ceará relacionado a processo envolvendo seu cliente e ex-diretores está relacionada a um processo antigo, desde 2002, semelhante à idêntica ação da mesma época e que não foi acatada na 8ª Vara da Justiça Federal do Ceará”.

Ele destaca que “o recurso do Ministério Público à aquela decisão da 8ª Vara foi improvido por unanimidade no Tribunal Regional Federal, da 5ª Região.”

O advogado ainda estranhou a divulgação, nesta segunda-feira, da decisão relacionada ao processo julgado em setembro de 2009, ressaltando que nenhum fato novo aconteceu até esta data, o que, argumenta, somente deverá acontecer com o pronunciamento do TRF, no Recife. “Tal processo não deveria ter sequer prosperado, porquanto é assemelhado a um outro anterior”, disse ele.

O advogado alertou ainda que, após a decisão de setembro os procedimentos judiciais cabíveis foram adotados no tempo certo, culminando com o recurso de apelação para julgamento do TRF. Ele se refere a uma decisão da Justiça Federal determinando ressarcimento por parte de Byron e ex-diretores da ordem de FR$ 7 bilhões para o BNB. /Com informações do blog do Eliomar

Eu comento: essa história já é bem conhecida aqui na cidade de Iguatu. É mesmo muito estranho essas coisas. 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem