Descontrole da pressão arterial é risco para diabéticos

Os diabéticos não devem deixar a pressão sistólica - maior número da medição da pressão sanguínea - ficar abaixo de 13 (130 mmHg) ou passar de 14 (140 mmHg).

De acordo com  pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, o descontrole da pressão, seja alta ou baixa demais, pode ser fatal, aumentando significativamente os riscos de infarto, derrame e morte nos pacientes com diabetes. 

A pressão sistólica acima de 14 tem sido associada com um aumento de 50% no risco cardiovascular em pacientes cardíacos com diabetes, por isso, muitas vezes, o objetivo do tratamento tem sido reduzir a pressão aos níveis definidos pela Associação Americana do Coração como normais - 12 por oito.
Os pesquisadores acreditam que os níveis "normais" podem não ser o melhor, e defendem que manter a pressão sistólica entre 13 e 14 é mais benéfico para pacientes cardíacos e diabéticos.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem