Há um ditado popular que diz que "filho de peixe, peixinho é". Este provérbio expressa uma pura verdade no caso do poeta e violeiro Jonas Bezerra, 23 anos, que herdou do pai, o repentista Chico Alves, a vocação e o talento para a arte do improviso em versos e rimas. Há apenas oito anos como cantador de repente, Jonas Bezerra é um jovem artista popular que conquistou prêmios importantes em festivais e reconhecimento entre os colegas.
O futuro mostra ser promissor. Jonas Bezerra é aclamado pelo público. É um jovem repentista que desponta no cenário nordestino. Reconhecido pelos críticos, o jovem artista faz sua parte. É empenhado e dedicado. "Vou seguir essa carreira de artista popular. É isso que eu quero". A julgar pelos caminhos trilhados em menos de uma década, Jonas Bezerra vai trazer contribuições para o desenvolvimento da cantoria do repente, qualificando os temas e assegurando a sua existência.
O estudo sobre a arte do improviso, de versos rimados nas diversas modalidades que a cantoria do repente oferece é feito por Jonas Bezerra diariamente, em casa. "Assisto às gravações de apresentações de grandes violeiros em festivais, leio bastante sobre temas específicos e gerais", contou. "A inspiração vem na hora, mas, além da vocação, é preciso muita leitura, conhecimento e preparo".
Leia mais clicando Aqui
Tags
REGIONAL