Medicamentos terão reajuste médio de 4,6%

O reajuste anual para remédios estabelecido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) será de 4,45% a 4,83% em 2010, com média de 4,60%. O aumento, que entra em vigor a partir de 31 de março, leva em consideração a categoria do produto, tendo como base a participação dos genéricos em cada segmento, conforme anunciado hoje pelo órgão. Os novos preços devem ser aplicados em aproximadamente 18 mil itens.

No entanto, a adoção dos novos valores não é obrigatória e pode inclusive ser inferior ao proposto, destaca o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma). Essa variação inferior ao permitido é justificada, de acordo com o Sindusfarma, pela "concorrência e por estratégias comerciais, resultando de negociações entre laboratórios, distribuidores e varejistas". O próximo reajuste entrará em vigor em março de 2011.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem