Depois do movimento “Fica Roberto“, lançado pelo vereador Raimundo Travasso (PMDB), em prol da permanência de Roberto Pessoa (PR) na Prefeitura de Maracanaú – o prefeito cogita se afastar para concorrer a governador -, manifestantes lançaram ontem, em frente à Câmara do Município, o movimento “Fora Roberto“, que pede a cassação do prefeito da cidade.
Segundo os organizadores, o protesto é contra “a corrupção, o abuso do poder econômico e a fraude“. A manifestação começou às 9 horas e se estendeu por cerca de três horas, interrompendo a sessão da Câmara. A Polícia foi chamada. Dentre os organizadores da nova campanha está o empresário Sérgio Moraes, que comprou briga com o PSB para tentar ser candidato a prefeito pelo PSB em 2008, além de sindicalistas, representantes das comunidades indígena e evangélica.
Criador do “Fica Roberto“, Raimundo Travasso classificou o movimento concorrente de “desordeiro“. “Nunca tinha visto uma sessão tão tumultuada. Sou favorável a todo tipo de ato, desde que tenha ordem. Eles queriam tumultuar. Não sabemos nem quem está por trás disso“, afirmou.
Jornal O Povo
Tags
POLITICA